Salada de Fiambre e Queijo
Escrito por Joana e Martin às 8:30 pm em Para iniciar a refeição, Receitas

SaladaO que vais precisar:

  • 2 fatias grossas de fiambre
  • Algumas folhas de alface
  • 250 gramas de queijo num pedaço grande
  • 1 lata de milho doce
  • 2 maçãs
  • Maionese a teu gosto
  • Ketchup a teu gosto
  • Sumo de limão

Como deves de fazer:
Começa por lavar muito bem as folhas de alface na torneira do lava-loiça da cozinha. Deixa-as escorrer muito bem e de seguida com a ajuda de uma faca, corta-as em tirinhas muito fininhas, num tipo de corte que se chama “juliana”.
De seguida corta o fiambre e o queijo em cubinhos (quadradinhos). Para que te seja fácil cortar os cubinhos, primeiro cortas em tiras e depois cortas as tiras em cubos.
Descasca as maçãs, retira-lhes o caroço e corta-as também em cubinhos, faz assim, corta em fatias e depois as fatias em cubinhos (não têm de ser cubinhos perfeitos). Para que os cubinhos de maça não fiquem escuros, rega-os com um pouco de sumo de limão.
Agora vais precisar de uma saladeira, para misturares os ingredientes. Deita dentro da saladeira a alface, o queijo, o fiambre, as maçãs (sem o sumo de limão) e por fim deitas o milho escorrido do líquido. Mistura tudo muito bem com a ajuda de uma colher de pau.

Agora vais preparar o molho para a salada, que se chama molho rosa.
Deita numa taça meio frasco de maionese e junta uma boa quantidade de ketchup, mexe bem com uma colher de pau até obteres um molho espesso cor-de-rosa.
Agora deita o molho rosa por cima da mistura da saladeira e com a ajuda de uma colher de pau envolve bem quem os restantes ingredientes.
Por fim espalha a pasta obtida numa travessa funda e decora com rodelas de tomate em toda a volta.
Serve a salada com pequenas tostas de pão.

convert this post to pdf.

Salada de Fiambre e Queijo has 1 comentário

  1. Olá queridos eu sou uma de muitas pessoas que visita esta pagina, adoro os vossos pratos esta salada tenho de a fazer, acho que deve ser muito boa!

Deixa um comentário