Rolinhos de salsicha
Escrito por Joana e Martin às 10:15 pm em Carninha, Receitas

SalsichasO que vais precisar:

  • 1 lata de salsichas tipo cocktail
  • Fatias de queijo para derreter (mozzarela)
  • Fatias de bacon
  • Palitos

Como deves de fazer:
Nesta receita vais necessitar da ajuda de um adulto para te ajudar com o fogão.
Vais precisar de uma frigideira anti aderente, daquelas que não deixam que os alimentos se peguem ao fundo.
Primeiro abres a lata de salsichas com cuidado e escorres o liquido de forma a que consigas retirar as salsichas de lá de dentro. Reservas as salsichas.
Depois retiras aquela parte do bacon que se chama courato que não se deve comer, com a ajuda de uma tesoura. De seguida cortas o presunto e o queijo em fatias de largura igual ao comprimento das salsichas (com uma tesoura).
De seguida pedes ajuda a um adulto para levar ao lume a frigideira anti aderente com as salsichas e as tiras de bacon para que fritem um pouco.
Depois retiras com cuidado as salsichas e as tiras de bacon e fazes o seguinte: numa tábua de cozinha dispões uma fatia de bacon, por cima pões uma fatia de queijo e por ultimo pões a salsicha, enrolas tudo e prende com um palito, formando assim um rolinho. Fazes isto a todas as salsichas.
Agora tens de pedir novamente ajuda a um adulto, pois tens de levar os rolinhos ao lume novamente na frigideira anti aderente, para que o queijo derreta.
Por fim dispões os rolinhos num prato e decoras com batatas fritas de pacote.

convert this post to pdf.

Rolinhos de salsicha has 11 comentários

  1. Este prato parece ser muito bom, no entanto deveriam divulgar mais receitas, mais saudaveis e que evitem os fritos embora sejam aplativas para as crianças.
    Vou exprimentar os rolos de salsicha mas acompanhados de arroz e com alguns vegetais.
    Obrigada.

  2. e delilisiosooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo eu adoro rolinhos de salsichas…….

  3. Concordo, as receitas que constam neste site não são nada saudáveis.

  4. Só o queijo da vontade de morrer

  5. deve ser bom eu gosto muito de salsichas

  6. eu adoro rolinhos de salsicha

  7. adorei sei que o vosso site e muito bom adorovos

  8. Mãe Dulcy wrote:
    Março 15th, 2012 at 4:59 pm

    Olá a todos

    Para quem tem filhos que adoram salsichas como o meu e quer utilizar menos gordura, tb podem variar o prato começando por espetar pequenos bocados de esparguete na salsicha crua imitando cabelos, braços e perninhas (até podem fazer um nariz). Depois é só cozer em água. Ficam uns bonequinhos bem giros e atractivos, mas não tão deliciosos como os rolinhos. Em relação ao excesso de gordura e alimentação menos saudável referida nos comentários anteriores, na minha opinião, uma dieta rica em gordura não deve ser o dia a dia das nossas famílias, no entanto acho que uma extravagância, esporadicamente, nunca fez mal a ninguém e quebra a rotina. Mas podemos sempre optar por salsichas de peru ou de soja e queijos magros.

  9. fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe bueda nice :)

Deixa um comentário